Marista - Paranaense

Paranaense

Atual como enxergar mais longe.
Atemporal como cuidar do que está perto.

O Marista Paranaense cria laços para a vida toda por meio do acolhimento, do pertencimento e de vivências em solidariedade. Os estudantes formam uma grande família conectada pelo conhecimento e pela vontade de fazer mais pelo mundo.

Será uma alegria ter você conosco!

Escolha a data e o horário da sua visita:

Prefere agendar sua visita de outra forma?

Sua visita foi agendada com sucesso!

sucesso

Agende sua visita

Quero receber conteúdos exclusivos e ofertas personalizadas do Marista Brasil, de acordo com a Política de Privacidade e Proteção de Dados (opcional).

Aceito comunicar meus dados neste formulário e receber contato para agendamento da visita no Colégio.

Após o envio dos dados, você irá receber uma ligação em até 48h para combinar os detalhes da visita.

Ser Marista Paranaense é ser único e plural ao mesmo tempo.

Da mente inovadora ao coração solidário, nossos estudantes aprimoram suas habilidades através do contato com a natureza, a tecnologia e da interação entre uns com os outros.

Novidades

Um novo ambiente pensado exclusivamente para a Educação Infantil, que promove o desenvolvimento de múltiplas habilidades das crianças e amplia suas relações com o mundo, ao mesmo tempo que oferece o cuidado e a acolhida, que são as marcas Maristas. O contato com a natureza e vivências em nosso espaço possibilitam o desenvolvimento do pensamento crítico, da cooperação e da criatividade, proporcionando experiências significativas para o aprimoramento de suas habilidades sociais. Além disso, oferecemos a oportunidade de interação com os outros, promovendo o senso de cuidado com o meio ambiente e a conscientização sobre a importância de preservá-lo.

85 anos de experiência

Com muito orgulho, o Marista Paranaense completa 85 anos de vivência educacional. Uma história que inspira através do repertório ligado aos valores Maristas, o olhar sensível para a vida, a tradição da educação voltada para o amor e o cuidado, e a inovação que caminha junto aos estudantes por meio do desenvolvimento de projetos de vida, interação com o mundo e a formação de um cidadão global.

Esporte, cultura e tecnologia

O Marista oferece uma vasta grade de atividades extracurriculares que cultivam espírito de equipe, protagonismo e união. Essas atividades incluem modalidades esportivas, culturais e tecnológicas, que promovem a integração, concentração e laços para a vida toda.

Excelência Acadêmica

Unindo valores de São Marcelino Champagnat a uma educação fundamentada na presença acolhedora, no respeito às diferenças e na excelência acadêmica, nossa proposta une inovação e tradição para formar mentes atuais e corações atemporais preparados para os desafios da vida.

Inteligência emocional e espiritual

No Marista, vida e propósito caminham juntos e são fundamentais para qualquer aprendizado. Por isso, as atividades da Pastoral e do Projeto Interioridade têm como objetivo proporcionar momentos de conversa, troca, fé, reflexão e solidariedade.

Níveis de ensino

Do Infantil ao Médio, o estudante desfruta da segurança de um ambiente familiar, ao mesmo tempo em que aproveita todas as possibilidades que um espaço com 68 mil m² pode oferecer.

Educação Infantil

Oferecemos uma proposta de ensino que combina cuidado, carinho e segurança em todos os momentos. Priorizamos a aprendizagem significativa, com projetos de investigação e atividades lúdicas para seu filho explorar o mundo.

Turnos Ofertados: Matutino e vespertino.

Ensino Fundamental (Anos Iniciais)

No Ensino Fundamental Marista, nossos alunos participam de projetos de intervenção social e atividades multidisciplinares que ampliam suas oportunidades de aprendizado, os ajudam a tomar decisões conscientes e interagir com o mundo ao seu redor.

Turnos Ofertados: Matutino e vespertino.

Ensino Fundamental (Anos Finais)

Nessa etapa, os alunos desenvolvem competências e habilidades para atuar em um mundo em constante transformação, fortalecendo seu protagonismo e transformando o aprendizado em soluções criativas.

Turnos Ofertados: Matutino.

Ensino Médio com Future Skills

O Ensino Médio Marista prepara os alunos para atingirem os melhores resultados nos vestibulares e na vida. Oferecemos apoio individualizado, desenvolvendo tanto soft skills quanto hard skills com foco no projeto de vida.

Turnos Ofertados: Matutino, com algumas aulas à tarde.

Período Integral

Com tempo dedicado ao estudo, descanso e alimentação saudável, nossa proposta pedagógica é cuidadosamente adaptada a cada etapa do desenvolvimento das crianças. Promovemos projetos multidisciplinares, atividades esportivas e artísticas de forma lúdica e acolhedora.

Grafismo

Continue conosco.

O Marista prepara seu filho com a mente para o mundo e o coração para a vida.

Não deixe de conhecer nossa estrutura e garanta uma formação completa para um cidadão global.

Quero agendar uma visita x