Ensino Médio – Um pouco mais sobre o ENEM…

📚Criado em 1998, O ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) é uma prova cuja finalidade, a princípio, era avaliar a qualidade do ensino médio no país. Entretanto, a partir de 2009, o exame foi reformulado e, então, passou a ser utilizado em substituição ao vestibular em instituições de ensino públicas e privadas no Brasil e no exterior, fator que contribuiu consideravelmente para o aumento de seu prestígio.

📌O exame ocorre anualmente, sendo realizado em dois dias. Os candidatos devem responder a 180 questões objetivas, divididas em quatro grandes áreas. Além disso, devem produzir um texto por meio do qual demonstrem domínio de cinco competências textuais relacionadas ao gênero dissertativo-argumentativo. Com essas características, a prova é considerada densa e requer, além de muito conhecimento, capacitação prática e treinamento dos alunos para realizá-la.

📍No Marista Paranaense, temos a preocupação de manter nossos alunos focados na prova, tornando-os aptos para obter um notável desempenho em todas as áreas. Para isso, utilizamos material didático específico, desenvolvido pela Editora FTD (Todo Enem e Enem Comentado), e sempre obtivemos excelentes resultados.

✅Visando, portanto, maximizar ainda esses números, criamos o Canal do Enem, uma ferramenta cujo objetivo é colocar nossos alunos em contato com a maior quantidade possível de questões da prova. No Canal do Enem, nossos professores resolvem os exercícios, apresentando estratégias de interpretação e fornecendo instruções que podem fazer a diferença durante a execução do exame. O Canal é atualizado semanalmente, e esperamos que, no prazo de três anos, nossos alunos tenham acessado a, aproximadamente, 800 questões resolvidas e comentadas. Ao final desse período, com certeza estarão mais confiantes e preparados para enfrentar e vencer essa importante etapa de suas vidas.

#ensinomédio #issoémaristaparanaense #issoémarista #maristaemcasa #curitiba