PIS 2021 – Boas práticas que levam a empatia

Família Marista💙

🎯Numa assembleia sobre o significado da palavra EMPATIA, surgiu o seguinte questionamento:

– Como você quer ser lembrado quando for adulto?

📍A resposta veio logo em seguida:

– Pelas coisas boas que eu faço! Somos lembrados pelas coisas boas que fazemos! Isto é muito legal!

Este foi o ponta pé para o início do Projeto de Intervenção Social – PIS – do 3º ano D que se intitulou “REFLETINDO BOAS AÇÕES!”

🚀As crianças perceberam a importância de praticar boas ações dentro e fora do ambiente escolar e assumiram o compromisso de se tornarem exemplos.

✨Por meio do diálogo com colegas, fizeram várias orientações em momentos de intervalo sobre práticas que poderiam ser melhoradas no cotidiano, como evitar o desperdício de copos plásticos, preservar os ambientes da escola, respeitar as diferenças e o trabalho dos colegas, entre outros.

✅Tornaram-se também “ESPIÕES DAS BOAS AÇÕES” valorizando e parabenizando amigos, professores e funcionários que tiveram atitudes consideradas de destaque. Como forma de compartilhar estas boas práticas os estudantes emolduraram um painel com estrelas e dentro delas escreveram a atitude em destaque praticada.
📍Juntem-se a nós! Quais seriam as suas boas práticas?
#pis2021 #Empatilestudantil #IssoéMaristaParanaense #MaristaParanaense #OrgulhoMarista