Agendar visita
Conheça nossa proposta
Nossa Estrutura
Conheça nossos espaços

1° e 2° Lugar geral da UTFPR são alunos Maristas

 

 

 

 

1o e 2o lugar geral da UTFPR são alunos Maristas

Bernardo Archegas, do Marista Santa Maria, e Bruno de Freitas, do Marista Paranaense dão dicas para encarar estudos e ter bons resultados

 

Mesmo em um ano de pandemia, em que a escola foi para dentro de casa e os estudos se tornaram ainda mais desafiadores, muitos estudantes conseguiram alcançar resultados expressivos. É o caso de Bernardo Panka Archegas e Bruno Amaral Teixeira de Freitas, ambos com 17 anos, que conquistaram o primeiro e o segundo lugar geral da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), respectivamente.

 

O resultado foi divulgado no dia 16 de abril, quando começou o prazo para candidatos aprovados no processo seletivo do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do primeiro semestre de 2021 realizarem as matrículas. São mais de 206 mil vagas, de 5.571 cursos de graduação de 109 instituições públicas.

 

(Foto – Bernardo Archegas)

Estudo como desenvolvimento

Bernardo Archegas, aluno do Colégio Marista Santa Maria há 10 anos, passou em primeiro lugar no curso de Engenharia Mecânica e revela que focou nas universidades de São Paulo – USP e Unicamp, onde foi aprovado no curso de Engenharia da Computação. Para isso, o segredo dele foi equilíbrio e foco no desenvolvimento do conhecimento como um todo.

 

“As olimpíadas de conhecimento, como a de Matemática, ajudaram muito nesse processo, pois me mostraram que era preciso estudar com profundidade e para o meu próprio desenvolvimento e não apenas para acertar questões de provas”, explica. Praticar simulados e estudar com dedicação também fizeram parte do cotidiano do estudante, que cursou a 3a série do Ensino Médio em ensino remoto, devido à pandemia. “Foi difícil estar sozinho por tanto tempo, longe da rotina da escola, mas mesmo virtualmente o apoio que recebi do Colégio foi essencial. O acolhimento que temos lá é algo que nos marca para sempre”, revela.

 

 

(Foto – Bruno de Freitas)

Qualidade x quantidade

Bruno de Freitas, que conquistou o segundo lugar geral da UTFPR e passou no curso de Engenharia da Computação, estudou durante 11 anos no Colégio Marista Paranaense e revela que constância e disciplina foram seus principais aliados. “Não foi fácil estudar no modelo remoto no último ano, mas não havia escolha, então foi muito importante praticar a resiliência e a disciplina nesse período”, avalia.

 

Montar uma organização de estudo para a semana e estudar de forma eficiente também são sugestões do estudante para quem está no Ensino Médio. “Procurei focar e ter eficiência, para não ter que passar várias e várias horas estudando. Assim sobrava tempo para fazer alguma atividade física e ter equilíbrio durante o dia”, afirma.

 

Para Evandro Espanhol, coordenador do Ensino Médio dos Colégios Maristas, os resultados alcançados por Bruno, Bernardo e centenas de outros aprovados entre 2020 e 2021, mostram que a educação que combina ensino forte e valores humanos supera tempos desafiadores como os que estamos vivendo. “Sabemos que conteúdo e

Share

Faça já a sua
matrícula

Venha fazer parte da nossa família! Preencha o formulário com seus dados e demonstre seu interesse em matricular seu filho em uma das nossas unidades.

Acessar!

Fale conosco

Entre em contato com os Colégios Maristas e esclareça suas dúvidas, faça sugestões e nos conte sobre seus interesses.

Fale Conosco


Canais de Diálogo

Espaço exclusivo para a comunicação de condutas consideradas antiéticas e/ou que violem as políticas do Marista Brasil.

Acessar

Colégios Maristas




© Copyright 2000-2024. Marista Brasil. Todos os direitos reservados.