Conheça nossa proposta
Rematrícula
Para alunos Maristas

Níveis de Ensino

Aprender a aprender. Isso faz a diferença.

A Educação Infantil dos Colégios Maristas dá as boas-vindas às crianças e estabelece o início da sua relação com o mundo. É uma fase de construção das suas identidades, da investigação e das manifestações do afeto, da expressão criativa e da solidariedade.

Os ambientes diversificados onde elas estarão inseridas irão servir de estímulo às novas descobertas e a inesquecíveis momentos de acolhida, integração e amizade. A Educação Infantil marca o começo de uma aprendizagem significativa que ecoará por todos os anos de suas vidas.

Manhã:
Infantil 2 e 3 – das 7h30 às 11h30
Infantil 4 e 5 – das 7h20 às 11h50

Tarde:
Infantil 2 e 3 – das 13h30 às 17h30
Infantil 4 e 5 – das 13h30 às 18h

Ensino Fundamental | Anos Iniciais

Compartilhar para crescer. Isso faz a diferença.

O Ensino Fundamental | Anos Iniciais dos Colégios Maristas leva as crianças a explorarem diferentes culturas e linguagens, ampliando sua bagagem intelectual, cultural, social e política.

Nossa proposta pedagógica é o ponto de partida para que os alunos mostrem sua voz, debatam diferentes assuntos e comecem a adotar um posicionamento crítico em relação à sociedade e ao mundo.

Ensino Fundamental | Anos Iniciais

Manhã: das 7h10 às 11h50
Tarde: das 13h30 às 18h

Ensino Fundamental | Anos Finais

Assumir seu papel no mundo. Isso faz a diferença.

No Ensino Fundamental | Anos Finais dos Colégios Maristas, os alunos são cada vez mais instigados a expressarem suas ideias e a conviverem com ideias diferentes.  O posicionamento e as atitudes adquiridas no Fundamental | Anos Iniciais serão amadurecidas e irão moldar a forma como elas interagem com o mundo.

Nesta nova jornada, marcada pela acolhida e pelo contato com as novas tecnologias, surge um vínculo mais forte entre alunos e educadores. Nosso ensino-aprendizagem possibilita que as crianças sejam coparticipantes do processo de aquisição do conhecimento.

Ensino Fundamental | Anos Finais

6º ano
Terça-feira das 7h10 às 12h40.
Segunda, quarta, quinta e sexta-feira das 7h10 às 11h50.

7º ano
Quarta-feira das 7h10 às 12h40.
Segunda, terça, quinta e sexta-feira das 7h10 às 11h50.

8º ano
Quinta-feira das 7h10 às 12h40.
Segunda, terça, quarta e sexta-feira das 7h10 às 11h50.

9º ano
Segunda e sexta-feira das 7h10 às 12h40.
Terça, quarta e quinta-feira das 7h10 às 11h50.

Saiba mais: (41) 3016-2552

Sonhar e realizar. Isso faz a diferença.

A excelência acadêmica do Ensino Médio Marista contribui para a autoestima e a confiança dos alunos e os prepara para os desafios do Vestibular e do Enem.

O bom desempenho dos nossos alunos nos exames fala por si só, mas não para por aí. Nossa aprendizagem busca ser uma ponte entre o jovem e seus sonhos. Ao estimular o protagonismo e a participação juvenil, os valores transmitidos impactam diretamente em cada projeto de vida, pois fornecem a base para uma atuação responsável, solidária e crítica no mundo.

Das 7h10 às 12h40
1ª série: Quatro aulas, terça-feira à tarde, das 14h às 17h30.
2ª série: Quatro aulas, quinta-feira à tarde, das 14h às 17h30.
3ª série: Seis aulas, aos sábados, das 7h10 às 12h40.

Língua Estrangeira Moderna – Inglês
1ª série: Duas aulas, segunda, quarta ou quinta-feira à tarde, das 14h às 15h40 ou 16h às 17h30 – conforme ensalamento.
2ª série: Duas aulas, segunda ou terça-feira à tarde, das 14h às 15h40 ou 16h às 17h30 – conforme ensalamento.
3ª série: Duas aulas, segunda-feira à tarde, das 14h às 15h40.

Período Integral

Experimentar, rolar na grama, falar outra língua, se desafiar e conectar o corpo e mente!

No Período Integral os alunos ampliam suas fronteiras de aprendizagem com orientação de professores dedicados, ampliam o estudo da língua inglesa, participam de atividades físicas e artísticas, fazem as tarefas de casa, questionam o mundo por meio de projetos e ainda sobra tempo para descansar e se divertir em um espaço acolhedor.

Vamos Mexer?
Os alunos são estimulados a descobrir formas de aprender com movimento, desenvolvendo a expressão corporal, espírito de coletividade e cooperação. E fazem isto através de esportes coletivos, esportes internacionais, práticas alternativas de ginástica, dança, jogos cognitivos e brincadeiras de pátio.

Confira as modalidades oferecidas: Dança, Futsal e Iniciação Esportiva.

Manhã:

3º ao 5º ano:

Das 7h às 13h.

Infantil 3 ao 2º ano:

Das 12h às 18h.

New Opportunities!
Aluno do integral tem mais horas de inglês! Com 4 horas de Marista Idiomas e 2 horas de aulas de Cambridge International, o objetivo do programa vai além do aprendizado de uma segunda língua, ele desenvolve atributos como: confiança, responsabilidade, reflexão, inovação e engajamento dentro de contextos globais.

A proposta é pensar e discutir sobre:

• ICT – Information and Communications Technology: qual o impacto da tecnologia
    no dia a dia das pessoas?
  • Global Perspectives: entendendo vários pontos de vista (pessoal, local e global)
    como manter-se saudável e seguro, compartilhar o planeta, mundo do trabalho, viver
    no exterior, entre outros.

Conectando com afeto

Cada dia do Período Integral vem com uma proposta diferente, uma acolhida carinhosa e um novas histórias pra contar!
Descubra o Período Integral. Aguardamos sua visita!

No Colégio Marista Paranaense, o integral é ofertado a partir do infantil 3 ao 5º ano.

Entre em contato com o Colégio e consulte horários e valores:

(41) 3003-0900 / paranaense@colegiosmaristas.com.br