Sobre o Colégio?
  • Como é a infraestrutura do colégio?

A nossa infraestrutura possui espaços que respeitam o diálogo com as diferentes fases de desenvolvimento e aprendizagem de cada estudante.

Dá só uma olhada no que você encontra por aqui:

– Moderno complexo para práticas esportivas, artísticas e culturais.

– Capela para os momentos de meditação profunda e religação com as questões do espírito.

– Área verde e ambientes acolhedores com salas de aula que proporcionam interações e aprendizagens significativas.

– Laboratórios exclusivos de química, física, tecnologia, biologia e ciências para aulas dinâmicas e inovadoras.

– Espaço drive-in para embarque e desembarque coberto com estacionamento.

– Biblioteca com acervo atualizado, ambiente moderno e tecnológico para preservação dos hábitos da leitura.

– Área exclusiva para a Educação Infantil.

Que tal conferir mais detalhes de cada cantinho? Clique aqui e faça um tour virtual para conhecer a nossa infraestrutura completa.

• Qual é o endereço do Paranaense?

O colégio está localizado na Rua Bispo Dom José, 2674, Seminário – Curitiba/PR.

Sabe onde fica? Na continuação da Av. Batel, bem pertinho da Churrascaria Batel Grill. Ah, se vier de carro, temos um estacionamento gratuito durante o período de visitas. 😉

• Quero agendar uma visita, como faço?

Boa escolha, vamos adorar te receber! Você pode agendar uma visita pelo link: https://paranaense.colegiosmaristas.com.br/agende-sua-visita/

Ao agendar, você escolhe se prefere a visita online ou de forma presencial.
    Ah, vale ressaltar que o retorno do agendamento é por e-mail e o prazo é em até 24h! Caso precise de uma resposta mais ágil, você pode entrar em contato pelo telefone (41) 3016-2552 e falar com a equipe de atendimento da Central Marista de Relacionamento, combinado?

• Qual é a proposta pedagógica do Paranaense?

Consideramos que a transformação do mundo acontece com a formação de crianças e jovens solidários, responsáveis e investigativos. Por isso, incentivamos os nossos alunos a reconhecer o seu papel no mundo, desenvolver o protagonismo e, assim, se preparar para os desafios do futuro.

Como fazemos isso? Vinculamos uma sólida tradição educacional a uma constante renovação pedagógica e didática Marista, com o apoio de uma exclusiva metodologia de excelência e recursos tecnológicos de ponta.

Você pode acessar mais informações sobre os diferenciais da nossa proposta pedagógica clicando aqui.

• O colégio oferece ensino em período integral?

Sim! Oferecemos Período Integral do Infantil III ao 7º Ano do Ensino Fundamental. Nessa proposta, o aluno participa de projetos incríveis e extracurriculares no período da manhã e da tarde, sem deixar de lado os momentos ao ar livre e de descanso. O período integral da Educação Infantil ao 1º ano do EF, é bilíngue.

Clique aqui para conhecer melhor os diferenciais do nosso Período Integral!

• Como é o material didático do Paranaense?

Que legal que você quer saber mais sobre os nossos materiais didáticos! Vamos lá 👇

Por aqui, trabalhamos com os materiais e conteúdos educacionais da FTD, a mais completa editora de livros didáticos do Brasil, presente em países como: Inglaterra, Bélgica, Alemanha, Espanha, Estados Unidos e muito mais! Incrível, né?

Por isso, seguindo o compromisso de uma educação transformadora, do Ensino Infantil ao Ensino Médio, nossos conteúdos são pensados para o futuro e para o desenvolvimento do protagonismo dos estudantes, com foco na formação humana e integral de cada um.

• Quais são os níveis de ensino oferecidos?

– Educação Infantil

– Ensino Fundamental Anos Iniciais

– Ensino Fundamental Anos Finais

– Ensino Médio

– Período Integral

Acesse aqui para saber mais sobre a proposta de cada nível de ensino do Marista Paranaense!

• A partir de quantos anos posso fazer a matrícula?

Aqui no Paranaense você pode matricular seu filho a partir da Educação Infantil II, com 2 anos (completos até 31 de março).

• Como faço para matricular meu filho(a)?

Ahh, que boa notícia! Ficamos felizes em fazer parte do projeto de vida da sua família. Para começar, você pode entrar em contato pelo telefone (41) 3016-2552 e falar com a Sandra ou o Daniel. Vamos passar os detalhes sobre a matrícula e tirar todas as suas dúvidas!

• Como funciona a transferência externa para meu filho(a)?

Você pode começar a transferência externa por meio da matrícula convencional, durante o primeiro semestre. Já no segundo semestre, a transferência acontece por meio de um agendamento com a nossa equipe de orientadoras  pedagógicas.

Para os dois casos, é só ligar pra gente no (41) 3016-2552! Vamos adorar conversar com você. 🙂

• Qual é o valor da mensalidade?

Para conferir mais informações sobre a mensalidade, você pode entrar em contato com a nossa equipe pelo telefone (41) 3016-2552. Assim, entendemos melhor as suas necessidades e temos um contato mais próximo com a família desde o começo. 🙂

• O Paranaense oferece bolsas de estudo?

Sim! Oferecemos bolsas de estudos anualmente, durante o segundo semestre e para todos os níveis de ensino. Os editais são publicados na página inicial do nosso site, na seção “Fique atento”.  A data para publicação do edital é no final de outubro, aproximadamente. Mas a família pode fazer um cadastro para receber mais informações pelo telefone: (41) 3016-2552.

A oferta de bolsas pode variar entre 10% a 100%, além de sofrer alterações anuais e para cada nível de ensino. Caso tenha mais dúvidas sobre como funciona, documentações necessárias e quais os requisitos para participar, é só ligar pra gente aqui: (41) 3016-2552.

Atividades Extracurriculares

VOCÊ GOSTOU DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA?