É difícil, nos dias de hoje, encontrar alguém que consiga “sobreviver” sem tecnologia. Contudo, devemos tomar alguns cuidados, uma vez que estamos conectados o tempo todo, em tempo real.
Além da supervisão, os pais precisam ser exemplos do bom uso da tecnologia. Já a escola, como parceira na formação e educação das crianças e dos jovens, deve contribuir para isso, uma vez que ambos têm o dever de vigilância. A exposição excessiva às mídias sociais e a conteúdos inadequados, como violência, linguagem imprópria, bullying e cyberbullying, são apenas alguns exemplos que podem gerar insegurança, medo, problemas de autoestima e riscos à saúde física, mental e emocional.
No mês de junho, o Colégio Marista Paranaense contou mais uma vez com a parceria da Polícia Científica do Paraná, onde os peritos Andrews Brito da Silva e Samuel Dias Neiva conversaram com os estudantes dos 4ºs e 5ºs anos do Ensino Fundamental Anos Iniciais sobre a importância do uso responsável das tecnologias e suas implicações.