Conheça o Conexão XXI

Conheça o Conexão XXI, uma exclusividade Marista do Ensino Fundamental Anos Finais

Desde 2020, o componente curricular <b>“Conexão XXI”</b> faz parte da proposta pedagógica e da grade horária dos <b>Colégios Maristas</b>. Toda semana, os estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental possuem uma aula desse <b>componente inovador</b>, que além de promover o <b>protagonismo</b> e a <b>autonomia</b> das crianças e adolescentes maristas, proporciona vivências engajadoras em temáticas atuais.

No Conexão XXI, em cada ano escolar, os alunos têm oportunidade de <b>desenvolver projetos</b> relacionados às seguintes <b>áreas do conhecimento</b>:

<b>6º ano – Linguagens:</b> Por que os dez mais são os dez mais?

<b>7º ano – Ciências Humanas:</b> Cidade sob suspeita

<b>8º ano – Ciências da Natureza:</b> Fake ou News?

<b>9º ano – Matemática e suas Tecnologias: </b>Pontes para vencer obstáculos

Em cada um desses projetos, por meio de <b>metodologias ativas</b>, os professores atuam como mediadores, instigando a curiosidade dos estudantes e acompanhando-os nas etapas de pesquisa, estudo e produção dos trabalhos.

Em 2021, mesmo com os desafios impostos pela pandemia, o componente Conexão XXI rendeu boas aprendizagens aos alunos e, para celebrá-las, todos os colégios da <b>Província Marista Brasil Centro-Sul</b> se reuniram de maneira online. Na <a href=”https://bit.ly/3bs6Rkj”><i>live</i></a> de abertura e nas partilhas que ocorreram entre turmas, os educadores e estudantes puderam compartilhar suas experiências, resultados e já traçar planos para 2022.

Por falar em <b>2022</b>, os projetos já estão a todo vapor nos colégios e neste ano, o evento que ocorrerá no segundo semestre terá o <b>Colégio Marista Sagrado Coração de Jesus</b> como anfitrião da celebração.

<b>Quer saber mais? </b><b>
</b>Visite a <a href=”https://maristalab.com.br/conexao-xxi/”>página do Conexão XXI</a> e conheça alguns dos projetos já realizados pelos estudantes.