As férias estão acabando, mas ainda dá tempo de apreciar uma boa leitura.😱 Aproveite as dicas da semana:
📚Pula, gato! – Marilda Castanha (Educação Infantil)
Em uma exposição, uma garota é surpreendida pelo gato da tela que havia pouco ela admirara. Uma história inteligente, que retrata a interação do público com as obras de arte. A autora faz uma releitura de trabalhos de artistas como Portinari e Tarsila do Amaral.
📚Diario de uma garota nada popular – Volume 1 – Rachel Renee Russell (Ensino Fundamental – Anos Iniciais)
Nikki, de 14 anos, ganhou uma bolsa de estudos para uma escola particular de prestígio. Sua angústia ao lidar com as meninas malvadas do colégio, a relação com seus pais, sua paixão pelo bonitão da escola e as novas amizades que faz são assuntos registrados em seu diário, ao lado de inúmeros desenhos que ela mesma faz de sua vida. Direcionado principalmente para meninas adolescentes, Diário de uma garota nada popular pode ser considerado uma versão feminina de Diário de um banana.
📚Harry Potter – J.K. Rowling (Ensino Fundamental – Anos Finais)
Harry Potter é um garoto órfão que vive infeliz com seus tios, os Dursley. Em seu aniversário de 11 anos ele recebe uma carta que mudará sua vida: um convite para ingressar em Hogwarts – famosa escola especializada em formar jovens bruxos. Seus tios não querem nem ouvir falar no assunto, mas a visita de Hagrid, o guarda-caça de Hogwarts, transforma a vida de Harry para sempre. A partir de então o pequeno bruxo conhece um mundo mágico que jamais sonhara, e vive as mais incríveis aventuras ao lado dos novos amigos, Rony Weasley e Hermione Granger.
📚O pequeno príncipe – Antoine de Saint-Exupery (Ensino Médio)
O livro conta a história do complexo Pequeno Príncipe. Ao narrar a evolução da instituição, seus personagens e o contexto de cada tempo, o livro resgata a memória do cuidado e do amor ao ser humano, devolve a cada um o mistério da infância. De repente retornam os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordações… O reencontro, o homem-menino.