Fazer Descobertas e Aprender de Várias Formas.

📍Durante o meses de agosto e setembro os alunos dos 5º anos, fizeram a leitura do livro “Pantanáutilus” que conta a história de uma menina que vai passar férias na fazenda dos avós.

📚É época de cheia, de rios transbordados e de estradas alagadas no Pantanal Sul. O avô é um personagem curioso, um pouco fazendeiro, meio poeta, meio inventor. Sua principal criação é um pequeno “submarino” de vidro, parecido com uma bolha de ar – o Pantanáutilus –, com o qual imagina explorar a planície pantaneira inundada. Acontece que, velho demais para a aventura, o avô encarrega a neta de fazer a expedição. Os tripulantes serão a menina e o bugio Macaquinho; em seu caminho, eles encontram personagens incríveis e paisagens nunca antes visitadas. Um livro delicioso, que tem humor, suspense e fantasia. (FTD Educação).

📌Ana Carolina diz que “a ideia principal do livro é a de conhecer o pantanal por uma perspectiva diferente da que normalmente as pessoas conhecem, pela superfície. Ou seja, no livro, se conhece o pantanal a partir do fundo das águas, de baixo para cima, conversando com as pessoas do local e passando por caminhos que não são turísticos.” Nesta leitura, os alunos tiveram a oportunidade de “viajar” nas riquezas da fauna e da flora deste nosso bioma que está sendo tão castigado nos últimos tempos.

📌Com a ideia de conhecer para respeitar e preservar e também aproveitando o conteúdo do gênero textual Charge, os alunos que receberam um recado especial da autora do livro, e soltaram sua criatividade na produção de Charges sobre este tema.

#issoémarista #curitiba #maristaemcasa #issoémaristaparanaense #ensinofundamental