PIS – 1º ano C

🎯A turma do 1º Ano C possui um grande coração e espírito MARISTA e vem desenvolvendo um projeto capaz de trazer alegria e encantar pelo imaginário…

📌Tudo começou quando a proposta do PIS – 2020 O FUTURO QUE QUEREMOS, foi lançada. Após o levantamento de muitas ideias do que poderíamos realizar, pensando em ações que envolvessem 3 grandes valores MARISTAS: solidariedade, presença e espírito de família, uma votação definiu a doação de livros de literatura infantil para crianças que estão em hospitais, orfanatos ou até mesmo escolas mantidas pela nossa rede.

📍A escolha partiu da ideia de que como as crianças da turma estão descobrindo o prazer de ler, poderiam também fazer isso por outras crianças.

🎯Refletindo sobre o objetivo do PIS da turma – MARISTA: O PODER DA LEITURA, as crianças puderam relatar sobre a importância de uma ação que incentive o prazer pela leitura e algumas afirmações foram destaques:

NOSSO PROJETO VAI AJUDAR AS CRIANÇAS A FICAREM MAIS INTELIGENTES – DANIEL

A DOAÇÃO VAI AJUDAR AS PESSOAS A GOSTAREM DE LER – EDUARDA

ESSES LIVROS PODEM FAZER AS CRIANÇAS FICAREM MAIS FELIZ – FELIPE

NOSSO PROJETO VAI ESTIMULAR A LEITURA – HELENA RUDY

ELE VAI INCENTIVAR OUTRAS CRIANÇAS A GOSTAREM DE LER E ELAS VÃO FICAR FELIZ – SOFIA FAHD

COMO TEM UM MONTE DE PESSOAS POBRES QUE NÃO TÊM DINHEIRO E GOSTAM DE LER, A NOSSA AJUDA VAI SER BOA POR CAUSA DISSO – LUIGI

ESSE PIS VAI AJUDAR AS CRIANÇAS A SE DISTRAÍREM DA DOR QUE ELAS ESTÃO SENTINDO E ISSO VAI FAZER MUITO BEM PARA ELAS – TAYLA

ESSES LIVROS VÃO AJUDAR OUTRAS CRIANÇAS A LER E ESCREVER MAIS RÁPIDO – LIVIA

ESSES LIVROS VÃO AJUDAR A APRENDER A LER – CAETANO