Projeto de Intervenção Social – 1º Ano D

📌Preocupados com a falta d’água e com o futuro, a turma do 1º Ano D, desenvolveu o Projeto de Intervenção Social (PIS) pensando em uma nova forma de uso consciente desse importante recurso.

📌Durante o desenvolvimento do projeto perceberam que a água potável, própria para consumo, encontra-se cada vez menos disponível em várias partes do mundo. O projeto contempla algumas ações de conscientização coletiva nas famílias, condomínios e amigos para uso racional, bem como a proposta de uso de cisternas.
💻Após uma discussão, as crianças tiveram a ideia de levar à Prefeitura de Curitiba uma carta assinada por todos os alunos no encontro on-line e um projeto de construção de cisternas de baixo custo para serem implantadas em alguns lugares de domínio municipal, como escolas e ONG’s.

👩‍⚕️A professora, representando toda a turma, direcionou a carta ao Vice Prefeito, que recebeu com muita atenção o pedido das crianças, valorizando e parabenizando-as.

E você, o que faz para economizar água?

Qual sua contribuição para salvar nosso planeta?

Comente aqui nesse post👇 .

Isso é Marista Paranaense💙.