Parabéns ao aluno Rafael Hideki aprovado em Engenharia de Produção na PUCPR e UP, em Administração na UFPR e FAE e em Comunicação na UTFPR(enem), você é Orgulho Marista.
Confira o depoimento dele:
“Quando seu ano está a poucos passos de recomeçar, é inevitável que você pare para repensar em todos os altos e baixos que passou durante esse período. Chances aproveitadas, dúvidas tiradas, oportunidades abraçadas, no fim de um ano o qual você se dedicou tanto, o pensamento de ter todas as respostas na ponta da língua torna-se uma realidade. Porém, com uma simples pergunta, esse meu conforto pôde se corromper ao se encontrar em busca de uma resposta que equivalesse:
-Como é fazer parte do Terceirão Marista?
Bastou ouvir essa pergunta por completo que um sorriso imenso surgiu em meu rosto. Eu sabia que não teria uma resposta concreta e muito menos uma explicação complexa do motivo, mas eu sabia exatamente o que estava sentindo. Borboletas, borboletas no estômago por saber que tinha feito a escolha certa, borboletas no estômago por ter pais que lutaram duro e insistiram para eu ficar e, borboletas no estômago, porque somente assim eu descobri o significado de valer a pena.
Cada segundo passado ali dentro, seja estudando, pesquisando, conversando ou só pensando na vida, hoje, eu sei que valeu a pena. Em um ano cuja tensão era tamanha, o simples sentimento de saber que todas as pessoas ali dentro estão dispostas a te ajudar a alcançar seus objetivos é muito confortante. E, quando você pensar que está sem forças para continuar a lutar num ano de tamanha importância, você vai descobrir que não está lidando com concorrentes quando a pessoa ao seu lado conseguir te fazer sorrir. Terceirão Marista, inesquecível não somente por ter o orgulho em poder contar com 5 aprovações, incluindo a sonhada UFPR, mas também pelos momentos e pessoas que, com absoluta certeza, nunca esqueceremos.
Para mim, ser Marista não é apenas ser mais um aluno, é fazer parte de uma família, é deixar sua marca na história e, principalmente, é dar o primeiro passo para mudar o mundo.
ps. Você já fez alguém sorrir hoje?”