O que é preciso para ser um super-herói? O que estes personagens fazem que os torna diferentes das pessoas comuns? Quais são suas características? Uma pessoa comum pode fazer alguma coisa parecida com o que fazem os super-heróis e tornar-se uma heroína?
Ainda em aula, refletimos sobre as pessoas comuns, que demonstraram atitudes simples, porém capazes de trazer felicidade ao outro, como por exemplo: raspar o cabelo para doar a quem precisa, acolher um animal de rua, ajudar um deficiente visual a atravessar a rua, praticar a solidariedade…
Em sua atividade sobre um ato heroico, a aluna Valentina Maier (3º ano A), fez uma pesquisa e trouxe registros fotográficos sobre um ex-pracinha do exército que participou da Segunda Guerra Mundial e ajudou a salvar muitas vidas. Por ocasião do encerramento do ano, o Museu do Expedicionário realizou uma homenagem a este senhor e a aluna foi convidada a receber, também, uma homenagem pelo trabalho de pesquisa realizado no Colégio Marista Paranaense.
Este trabalho fará parte da exposição permanente no Museu e o caderno da aluna onde a atividade foi registrada receberá lugar de destaque nesta exposição.
Parabéns Valentina pelo belíssimo trabalho realizado!