O Dia do Tropeiro foi celebrado em nosso colégio com muita alegria e aprendizado.
26 de setembro de 2025
Os estudantes dos 4ºs anos – EFAI tiveram a oportunidade de vivenciar experiências que os aproximaram da história e da cultura dessa tradição tão presente em nosso estado.
Durante a programação, eles participaram de atividades que envolveram artes, apresentações teatrais, degustações e dinâmicas culturais. Cada momento foi pensado para despertar a curiosidade, estimular a criatividade e mostrar, de forma lúdica, como os tropeiros ajudaram a construir a identidade de nossa região.
Mais do que aprender fatos históricos, as crianças puderam se conectar com valores como cooperação, respeito às raízes culturais e valorização do trabalho coletivo. Essas vivências tornam o conhecimento mais significativo e contribuem para a formação integral de nossos estudantes.
A arte transforma e encanta!
25 de setembro de 2025
A turma Infantil 4 e 5 do período integral vespertino mergulhou em uma incrível jornada criativa com o projeto de teatro The Animal Parade!
Em cada etapa, as crianças foram protagonistas: criaram o roteiro, escolheram seus personagens, produziram máscaras e figurinos, montaram cenários e até mesmo nosso esconderijo secreto (a pedra)!
E não parou por aí… a pedido das crianças, até as misses entraram na história, virando parte da aventura dessa peça tão especial!
O grande momento aconteceu no dia 12/09, quando apresentaram a peça para suas famílias, que puderam se orgulhar de tanto empenho, imaginação e alegria.
Uma vivência que ficará marcada na memória, celebrando descobertas, aprendizados e o poder da arte de unir escola e família!
The full-time kindergarten 4 and 5 learners went on an amazing creative journey with the theater project The Animal Parade!
They were true protagonists throughout the process: they wrote the script, chose their characters, created masks and costumes, built the scenery, and even made their own secret hiding place – the stone!
Upon the children’s request, even the misses joined the story by becoming part of the adventure in this very special play!
Their performance happened on September, 12 when their families could be so proud of their dedication, creativity, and joy.
An amzing experience to be remembered which connects school and family!
Mais uma ação especial do Simpósio de Valorização à Vida!
O Workshop “A Bússola das Possibilidades”, conduzido por Rony Tschoeke, foi um momento único para nossos estudantes refletirem sobre si mesmos e sobre o futuro.
A atividade mostrou que não existe apenas uma rota, mas muitas direções possíveis — e que cada escolha pode ser o início de uma jornada cheia de descobertas.
Mais do que pensar em profissões, o encontro despertou o olhar para o autoconhecimento, para a curiosidade e para a confiança em quem estão se tornando.
.Como bem destacou o palestrante: “Você não precisa decidir agora o que vai fazer na vida. Cuide da pessoa que está se tornando.”
Entre histórias, arte e descobertas, a turma do Infantil Integral Bilíngue, viveu momentos mágicos com o projeto “If You Give a Cat a Cupcake”!
23 de setembro de 2025
De cupcakes a aquarelas, de bonecos a histórias no bosque… cada detalhe foi puro aprendizado e diversão!
Encerramos nosso projeto com um delicioso café com contração de história junto das famílias, com muito afeto e partilha que ficam na memória!
Through stories, art, and discoveries, our Kindergarten – Integral Bilíngue group experienced magical moments with our project “If You Give a Cat a Cupcake”!
From cupcakes to watercolors, from puppets to storytelling in the woods… every detail was filled with learning and joy!
From cupcakes to watercolors, from puppets to storytelling in the woods… every detail was filled with learning and joy!
We wrapped up our project with a delightful Story Café with families, filled with affection and memories to treasure!